0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Muitas pessoas tem o sonho de ter seu próprio negócio, se dedicar à alguma causa, mudar de carreira ou até mesmo crescer profissionalmente mudando de cidade. Mas porque a maioria das pessoas não consegue? Todos temos sabotadores, que podem ser nós mesmos, com crenças que alimentamos, ou até mesmo nossa própria família. Agora você deve estar se perguntando: minha família não quer eu que eu empreenda ou seja feliz na carreira? Bem, vamos nos aprofundar nisso a seguir.

Pais, mães e irmãos, muitas vezes tios e avós, nos sabotam sem perceberem. E isso vem desde a nossa infância. É a família o nosso primeiro fator relevante na construção do self – é a primeira interação social que aparece na vida da criança. É onde deveríamos encontrar o conforto que não encontramos na sociedade. É onde deveríamos ser preparados para enfrentar os desafios desde a escola e aprender a enfrentar os problemas.

Nesses momentos muitas vezes a família, ao invés de servir como instrumento de apoio, nos deixa lidar sozinho, ou até mesmo reforça, pensamentos como ‘você não é capaz’, ‘você deveria ser mais inteligente’ e muitos outros, que nos marcam para sempre. Esses são apenas alguns dos fatores que podem comprometer o seu futuro profissional e pessoal.

8 frases que pessoas bem sucedidas dizem todos os dias (e você deveria falar também)

Além desse tipo de influência, há o sabotador pelo excesso de zelo. Quando somos muito protegidos e não entramos em confronto com os problemas na sociedade. Isso pode levar uma criança a ser um adulto sem atitude, logo sabotando qualquer chance de desafio, como empreender, por exemplo. Existem inúmeros fatores que nos tornam quem somos, e cada indivíduo tem os seus sabotadores (descobrir o seu sabotador pode exigir cursos na área de coaching ou até mesmo terapia).

Quando adultos, muitas pessoas não conseguem se livrar dessas influências da infância, e acabam não conseguindo abrir sua empresa, mudar de cidade, se afastar da família para crescer, ou simplesmente ter coragem para ter outra profissão diferente dos pais. Quantas pessoas você conhece que seguiram a mesma profissão dos pais mas nunca quiseram isso? Ou quantas pessoas que gostariam de empreender mas simplesmente não tem coragem? Não estamos dizendo que a sua família é o seu sabotador, mas ela pode ser sim.

Você está feliz? É hora de alinhar resultados e equilíbrio com esta ferramenta grátis

Muitas vezes a família te sabota hoje em dia com frases como, “mas porque você vai abrir sua empresa, você é tão bem sucedido na sua carreira”, ou “você vai mudar de cidade e nos deixar aqui?”. Além dessas abordagens sutis, existem aquelas bem diretas, quando os pais não permitem que filho, de família tradicional, saia da curva e sega por uma carreira mais ousada. Essas frases e atitudes, que parecem inofensivas muitas vezes, podem acionar um gatilho que te limita. Fique atento.

Mas não se assuste: provavelmente sua família não quer o seu mal. Se o seu pai, mãe ou irmão te sabotam, eles provavelmente fazem isso sem perceber. Cabe a você identificar se há algo te prendendo e porque isso ocorre. Descobrir o seu sabotador é o primeiro passo para se livrar dele e seguir livremente. E lembre-se: você não tem a obrigação de fazer ninguém feliz, senão a si mesmo.

Siga-nos no Facebook e Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×