0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Nascemos, crescemos e vivemos atrás dele, o sucesso. Ter sucesso pode garantir fortuna, fama e, muitas vezes, é a realização do sonho de uma vida.  E para ter sucesso é preciso muita dedicação e disciplina, conforme já avisava Aristóteles há mais de 2.000 anos. “Somos o que fazemos repetidas vezes”, afirmou o filósofo  grego. A constatação continua atual nos dias de hoje e pode ser aplicada facilmente ao mundo corporativo.

A seguir, reunimos em uma lista as sete atitudes corriqueiras que podem servir como um ponto de partida para o autoexame – e, consequentemente, para ajudá-lo a dar o próximo passo. As dicas foram publicadas no site da revista Inc.

1. Deixar os outros definirem o que você quer

A vida é sua. Então, pare de deixar que pares, chefes, amigos, familiares decidam o que é melhor para você. Recupere seu controle sobre as próprias escolhas e construa barreiras saudáveis para que as pessoas não o invadam com sugestões excessivas, direta ou indiretamente. É sua responsabilidade tomar as decisões da sua vida.

2. Fazer só o que é seguro

Se você está percorrendo um caminho despretensioso demais é porque provavelmente está com medo do futuro. Se você age sempre dentro de uma suposta margem de segurança, espere resultados medianos – não mais do que isso. Estar em um ambiente previsível nunca o trará o reconhecimento de alguém que toma riscos, erra e fracassa e, por vezes, sim, atinge um resultado brilhante. São as escolhas que você faz ao longo do caminho que tornam sua jornada rica. Portanto, não roube de si mesmo a oportunidade de experimentar – seja o que for.

10 dicas para se tornar milionário antes de envelhecer

3. Deixar-se guiar pelo pessimismo

Quantas pessoas negativas você conhece? Quantos pensamentos negativos você tem ao longo do dia? É muito fácil ser levado de forma inerte ao pessimismo sem mesmo se dar conta disso. Mas o preço pago por sua negatividade muitas vezes é abrir mão de seus próprios desejos. Corte o pessimismo da sua vida. Use a seu favor a energia que dedicava a reclamar e se vitimizar.

4. Viver no passado

Ficar lembrando nostalgicamente dos bons tempos do passado ou a ser incapaz de superar uma história triste são obstáculos ao seu avanço. Faça o que for preciso para deixar o que passou para trás e comece a viver o presente.

5. Procrastinar

Você tem a escolha de como usar cada minuto da sua vida. Tudo bem gastar algum tempo pensando ou sonhando, mas se conscientize de que esse é o tempo que você deixa de dedicar ao que precisa fazer. Portanto, demorará mais para concluir suas tarefas e atingir seus objetivos – do dia e da vida, afinal, no longo prazo, um leva ao outro.

6. Entrar em desespero

Às vezes as boas notícias demoram a chegar e as ruins chegam logo e com frequência. Mas há inúmeras boas razões para continuar aprendendo e crescendo, independentemente do resultado imediato. Quando as coisas vão mal, é uma decisão sua aprender as lições que a oportunidade ensina e continuar juntando os pontos.

30 dicas (realmente rápidas) para melhorar a gestão do seu tempo

7. Desistir

O momento em que você está prestes a abrir mão de algo é geralmente o momento imediatamente anterior ao que vai conseguir o que precisa. Deixe a determinação e a persistência fazerem você ir além de seus limites. Seja a pessoa que cai sete vez – mas que levanta oito.

Quer mais conteúdo da Rockett? Siga-nos no Facebook e no Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×