1 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 1 Email -- 1 Flares ×

Começar um negócio não é uma das decisões mais fáceis. Medos, crenças, mercado e investimentos são algumas das barreiras enfrentadas por qualquer empreendedor. Mas se você tomou essa decisão e está com dúvida de como começar, segue uma lista com dicas essências para você fazer seu negócio decolar. Vamos à lista?

#1 Crie seu plano de voo

Todo mundo preciso de um plano para qualquer ação que vá realizar. Em um negócio não será diferente. Você precisa de um plano de como tudo vai acontecer. Preciso de empréstimo para financiar minha ideia? Preciso de representantes comerciais? Como vou divulgar meu negócio? Coloque tudo no papel rapidamente e comece a agir.

#2 Escolha um sócio

Se o capital é pequeno e você enfrenta dificuldades para contratar staff para aquilo que você não domina. Que tal um sócio?

Em um negócio três pontos são essenciais: vender, entregar o produto e cuidar das finanças. Nenhum ser humano é capaz de fazer bem as três coisas.

#3 Faça, deixe a perfeição para depois

É velho o ditado que diz que “feito é melhor do que perfeito”. Então saiba: nem tudo que queremos fazer sairá perfeito, por várias questões, como tempo, verba, estrutura e etc. Então foque em fazer o que precisa ser feito ao invés de não realizar porque o resultado não será como seria o ideal.

Comece seu negócio sem perder muito tempo com extensos planejamentos, vá para a rua e coloque a mão na massa.

Você está feliz? É hora de alinhar resultados e equilíbrio com esta ferramenta grátis

#4 Conte a sua ideia

Não, o mundo não está conspirando contra você para roubar sua ideia. Então fale para duas, três, quatro pessoas sobre suas ideias. Só assim você terá feedbacks de pontos francos e terá tempo de corrigi-los. Vão te copiar? Em algum momento provavelmente, mas quando isso acontecer você estará 1000 feedbacks à frente do seu mais novo concorrente.

Religiosamente conte sobre seu negócios, incluindo se o seu sobrinho de 10 anos. Se ele entender do que se trata, você está no caminho certo.

Banner Blog 2

#5 Vá para a rua

Validou sua ideia? Então agora é hora de ir a eventos, congressos, feiras, adicionar contatos à sua rede no Linkedin e se aproximar dos tomadores de decisão. Sua meta aqui é ter um problema que todo o empresário gostaria de ter: vender tanto que não poderia entregar.

#6 Procure investidores

Você precisa de dinheiro? Não fique parado, corra trás de investidores, incubadoras e fundos de investimento. Mas lembre-se: o mais importante não é o dinheiro. A primeira avaliação deve ser se você se identifica com o seu investidor, pois a partir daí vocês estarão do mesmo lado e terão que tomar decisões que agradem aos dois.

#7 Construa uma cultura organizacional

As pessoas trabalham por propósitos e valores. Trabalham por acreditar em algo. É por isso que sua empresa precisa ter uma cultura organizacional. Criei valores, missão, um propósito para sua organização. As pessoas sentirão orgulho em estarem ligadas à uma causa, e não apenas a uma organização que só busca lucrar. Se você fizer isso, sua concorrência sempre estará um passo atrás.

8# Acredite e não desista

Problemas, erros, falhas e dificuldades vão surgir? Sim, todos os dias. Por isso é importante você estar focado diariamente nos seus objetivos e não desistir da sua empresa. Além disso, burocracia, carga tributária, gastos em infraestrutura e falta de profissionais qualificados são outras importantes questões que vão te dar trabalho. Por isso tenha sempre em mente seu objetivo final e nunca deixe de fazer escolhas.

Conheça a Rockett Escola de Negócios e Coaching

Siga-nos no Facebook e Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 1 Email -- 1 Flares ×