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Todos nós em algum momento somos pressionados pelo tempo. E, provavelmente, a melhor gestão do tempo envolve também a gestão do estresse. Ansiedade, nervosismo e até conflitos podem ser reflexo de quando estamos com problemas para administrar nosso tempo.

Por isso reunimos dicas valiosas que podem ajudar você a ser mais produtivo com as horas que você não tem que trabalhar. As dicas veem da empresa Toggl, fabricante de um aplicativo de rastreamento de tempo para as empresas usarem com seus funcionários. Vamos às dicas!
1. Crie o hábito de acompanhar como você gasta o seu tempo. Tente rastrear tudo que você faz em uma semana, e em seguida aprenda com ele.
2. Compare suas estimativas de tempo para o tempo que você gasta trabalhando em uma tarefa. Use os resultados para uma melhor previsão de planejamento de futuro.
3. Acompanhe seus maus hábitos para ajudar você a ser consciente sobre quanto tempo eles estão tomando de você.
4. Bloqueie o seu dia por horas, ou até mesmo meia hora e atribua tarefas a cada bloco para uma melhor sistematização.
5. Nunca programe-se em 100% – deixe algum espaço para novas ideias.
6. Programe um tempo para interrupções. Planejar ser interrompido pode evitar distrações indesejadas.
7. Bloqueie qualquer distração, restrinja-se de e-mails e mídias sociais para manter o foco.
8. Quando você está apertado e sob pressão, apenas ignore o e-mail completamente.
9. Concentre-se em uma coisa de cada vez. Os seres humanos não são grandes multitaskers.
10. Defina prioridades e atribua foco.
11. Liste as 3 coisas que você deve fazer diariamente e não pare até que você tenha completado a sua lista.
12. Tudo é possível, mas nem tudo é necessário. Priorize e execute.
13. Defina suas 5 principais prioridades semanais e o momento em que você deve focar em cada uma delas.
14. Acompanhe o seu tempo para entender como você conseguiu entregar os resultados.
15. Sempre permita algum tempo de inatividade entre as tarefas e tenha um momento para si mesmo. Reinicie depois que você estiver se sentindo produtivo novamente.


16. O tempo investido na pausa não é um problema. Você está recarregando suas energias.
17. Não se esqueça de fazer uma pausa de pelo menos 10 minutos a cada 2 horas. Mesmo a sua força de vontade precisa ser recarregada.
18. Alongue-se por 5 minutos a cada 1 hora. Seu corpo precisa que seu sangue flua.
19. Se uma tarefa levar mais de 20 minutos para começar, alterne entre as tarefas para não desperdiçar o seu tempo. Se uma tarefa leva 2 minutos ou menos para ser concluída, faça imediatamente.
20. Comece o seu dia de trabalho com planejamento e programação. Não comece a trabalhar até que você tenha concluído o seu plano.
21. A cada 10 minutos que você gasta planejando, você ganha 1 hora durante a execução.
22. Está planejando uma longa viagem? Descubra quais as tarefas que você pode realizar durante a viagem.
23. Transforme suas tarefas-chave em hábitos.
24. Mantenha suas coisas arrumadas, porque não há maior assassino de tempo do que uma caneta perdida.
25. Quer fazer uma reunião mais rápida? Compartilhe a sua agenda com mais antecedência.
26. Defina um limite de tempo estrito para reuniões – isso economiza tempo e aumenta a eficiência.
27. Aprenda a dizer não – não assuma todas as tarefas que possam interromper a sua rotina.
28. Trabalhe em tarefas relacionadas para aumentar a sua eficiência.
29. Concentre-se em tarefas estratégicas. A menos que você precise alternar entre tarefas diferentes, concentre-se o máximo que você puder.
30. Finalmente, tenha em mente que o trabalho é a melhor maneira de começar a trabalhar, comece com tarefas menores para fazer a bola rolar.

E aí, curtiu as dicas? Implemente essas 30 ideias em sua rotina e compartilhe conosco os resultados! :)

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Traduzido a partir de “30 (Really Quick) Time-Management Tips

 

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